Tecnologia do Blogger.
RSS

Medo da moda

Que a gripe suína se tornou a doença da 'moda' todo mundo sabe, mas talvez, ninguém saiba o por que disso.
Quando ligamos a televisão, abrimos o jornal ou entramos na Internet, somos bombardeados de notícias sobre a tal H1N1. A maioria delas é sobre casos fatais, e a quantidade de pessoas que morreram em determinada região. Tudo bem. Isso não é errado, afinal o papel da mídia é manter a população informada a respeito de tudo o que acontece a respeito da gripe A. Porem a população cria uma imagem errada do que acontece a respeito, e sobre a doença também.
É uma gripe como a outra, que com certeza todo mundo já teve. Os sintomas são praticamente os mesmos. Tosse, cansaço, febre alta, dor no corpo e dor de cabeça, são os mais comuns. E como qualquer outra doença, tem que ser tratada de maneira correta e o mais rápido possível.
O remédio indicado para o tratamento, é o Tamiflu,que deve ser utilizado dentro de 48h após o aparecimento dos primeiros sintomas. O período de tratamento/cura é de uma semana no máximo, isso se o paciente for tratado de maneira correta.

RAPIDINHO.
Cara, mas o que mais me impressiona, é a maneira como um paciente com sintomas da gripe A é tratado em Belém. Até mesmo em hospitais particulares.
Da pra acreditar, que o Tamiflu, só pode ser prescrevido ao paciente, caso ele tenha o mais grave dos quadros da doença?! Da pra acreditar, que o paciente só pode fazer o exame que indica a comprovação da doença, caso ele esteja internado e com febre de 40º?! Ou seja, se o paciente tiver quase no leito de morte, ele pode fazer o exame... caso contrário, não.
Isso é um absurdo! Talvez seja por isso que já temos o primeiro caso de morte causada por gripe suína em Belém.

Dizer que aqui em Belém é raro contrair H1N1 é mentira. Eu mesma conheço duas pessoas que já tiveram, uma delas já esta curada, e outra esta em fase de tratamento obtendo resultados positivos.

A melhor maneira de não contrair a doença, é a prevenção. ÁLCOOL GEL sempre sempre sempre. Se alguém próximo a ti estiver com a doença, use máscaras, procure não manter contato direto com o paciente, não utilizar os mesmos objetos que ele faz uso e tomar todos os cuidados necessários que a população já esta careca de saber.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: