Tecnologia do Blogger.
RSS

Da pra sentir saudade do que a gente não viveu?


(Início da Avenida Dezesseis de Novembro. É incrível. Mesmo com a mudança significatíva, a avenida ainda possui sua essencia.)



Como a maioria dos meus sentimentos, esse também vem indefinido. É um mix de saudade, com admiração, com vontade de estar lá e mais um monte de outras coisas juntas, que eu também não sei identificar...

Que eu amo a minha cidade, isso não se discute, mas com toda certeza desse mundo, eu amaria mais ainda se estivessemos no início de fundação.

Como nós já ouvimos e até muitas vezes falamos, 'nem parecia Belém'. E isso justamente pela estrutura da cidade, pelas construções esplendorosas e pela inovação. É, PELA INOVAÇÃO. Belém do Pará, sofreu uma imensa influência da Belle Époque, o que era de certo modo 'novidade' para o restante do País.
Atualmente, ainda podemos encontrar palacetes, casarões e construções daquela época...A diferença, é que todo o brilho e luxuosidade que antes essas maravilhas passavam, hoje são vistas como empate para a maioria da população local e principalmente para empreendedores.
Mais do que memória, esses lugares pouco conservados, guardam história. A nossa. A história da nossa cidade.
Prédios, boates, restaurantes, bares e afins, derrubando uma das coisas mais importantes e que caracterizam Belém.
Fazer Belém crescer, é conscientizar quem merece. Mais um atrativo ao turista, seria a conservação da nossa memória. SIM ao restauro com fins. A inovação nos (RE)espera.

AGUARDE...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: