Tecnologia do Blogger.
RSS

Ninguém É feliz!


Depois de uma certa conversa ontem, amanheci pensando sobre o que é ser feliz.
Acho que de alguma forma, descobri o seu significado e o seu sentido, depois de tantas coisas que já aconteceram no meu caminho. Não me refiro só a coisas ruins, e sim as boas também.

Acredito que a felicidade não é uma característica pessoal. Ninguém É feliz! As pessoas ESTÃO felizes. E essa felicidade é momentânea e variada.
Podemos ser felizes com uma/por uma pessoa e infelizes com outra/por outra pessoa, paralelamente e sem que a felicidade ou infelicidade interfiram uma na outra!
O estado de espírito que caracteriza a felicidade é intransferível. Se com as suas amizades você esta feliz, na sua vida amorosa ou profissional essa felicidade pode não se fazer presente e vice-versa.

O fator determinante para que a felicidade se manifeste na nossa essência (Sim! na nossa essência. A felicidade tem um poder sem tamanho dentro de nós. Cura nossos males mais incuráveis!) é a convivência e companhia! Ninguém é feliz sozinho. Ninguém se basta. E dizer o contrário é hipocrisia. A felicidade (como estado de espírito) se faz de momentos bons vivenciados por você junto com alguém. Até coisas pequenas que te fazem bem e trazem um sorriso no rosto dependem de uma pessoa para se materializar. Basta refletir um pouco sobre alguma coisa que te deixa feliz e lembrar se essa coisa da pra ser executada quando se esta sozinho. Não né?

Ainda ontem, também ouvi que ninguém depende de ninguém pra ser feliz. Mas refletindo, conclui que para que a felicidade não seja materializada por momentos vivenciados com alguém e por alguém, é por que essa pessoa não te faz ou não te fez feliz. Acredito que a nossa felicidade não depende de uma pessoa, e sim de várias!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: