Tecnologia do Blogger.
RSS

CRIAR O QUE, PRA QUE?!



Nem sempre as coisas acontecem como eu gostaria que fossem. Na verdade na maioria das vezes, elas acontecem justamente o contrário! Não sei se é por ironia do destino ou por vontade de Deus, mas é incrível o quanto sou enganada pelas minhas próprias expectativas!
Tudo bem, eu sei! Nada mais clichê do que dizer: "Não devemos criar expectativa para nada. O que vier será bem vindo!" Mas todo mundo há de concordar comigo, que não criar expectativa em cima de algo que esta acontecendo de maneira maravilhosa é uma missão quase impossível!
Parando pra pensar, esse negocio de não criar expectativas positivas é um erro!
Já pensou se em todo começo de relacionamento, no primeiro dia de trabalho, ou seja lá qual foi a nova experiência, darmos o primeiro passo pensando: "Ah... o fim pode até não estar próximo, mas vai chegar!" ? Seria uma catástrofe! (Pelo menos uma catástrofe completamente neurótica, podendo afetar seu psicológico e o transformando num retardado mental maluco!) Viveríamos a espera do momento final. E não nos esforçaríamos nunca (ou quase nunca) para reverter uma situação negativa.
Concordo que a prudência e a paciência são virtudes e excelentes aliadas na hora da duvida do que fazer. Concordo que devemos esperar por algumas coisas, se forem necessárias... Mas discordo que essa espera seja sofrida, lenta e sem esperança justamente pela falta de expectativa positiva e pelo excesso de negativa.
Eu sei o quanto é difícil a prática.
Que sonho, se ela fosse tão igual quanto à teoria.
Temos um único aliado: DEUS! Quando tudo parecer perdido, sem rumo, sem sentido, sem fim, sem esperanças, sem absolutamente nada, ainda sim EU consigo sentir alguma coisa dentro de mim. Algo que me impulsiona e me da forças pra recomeçar. Eu identifico como fé. Fé em Deus. É isso. Deus ta dentro de cada um de nós.
E é por isso que os melhores, maiores e mais bem sucedidos feitos, são aqueles que foram executados depois de uma triste, trágica e lamentável derrota. Pois depois de tudo de ruim que pode te acontecer, Deus te ensina a caminhar de maneira certa, mesmo que o lugar seja errado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: