Tecnologia do Blogger.
RSS

É dificil chegar ao final de um dia relativamente cansativo, e poder dizer que ele realmente valeu a pena.
Por dias como esse, que eu passei hoje, que posso levantar as mãos pro céu e afirmar que Deus existe e que ele gosta de mim.
Tudo bem que ninguem tem nada a ver com a minha vida, ou com o que eu passei hoje, ou passo durante a minha rotina diária, mas o que me felicita é ver que o que de fato me trouxe a felicidade, foi o convívio(harmônico)com outras pessoas.
Ta! Odeio acordar cedo, escolher uma roupa apresentável(ja que eu vou da faculdade, direto para o estágio) e ter que esperar o Marituba-iguatemi passar, e quando ele chega dsputar um lugar bem longe do sol(o que é difici pois a cada dobra em cada esquina o 'sol troca de lugar'.
Mas hoje, mesmo com o disputado banquinho longe do sol, mesmo tendo que esperar o bendito Marituba-iguatemi um tempão, foi nele que meu dia começou bem!
O caminho todo foi abençoado com uma miniatura de gente que não parava de falar. E eu que nem sou apaixonada por criança, passei a viagem toda rindo, conversando e contando um monte de coisas, pra uma menininha de três anos!
Ja cheguei na aula sorrindo!(o que é extremamente difícil, pois se tem uma coisa que eu odeio mais do que acordar cedo e esperar o ônibus, é subir aquela passarela, desviar dos buracos, pular poças de lama, subir a rampa da unama, e ficar presa no elevador!- SIM o meu humor quando acordo, é pessimo)Ta certo, que a aula não foi bacana, pelo contrário foi bem chata, mas depois dela, ao chegar no trabalho (que eu não gosto nem um pouco de ir, e rezo pra ter outra coisa pra fazer de tarde, só pra ter uma justificativa aceitavel, quando faltar) todos me tratando bem, me deu até prazer de estar lá!(mesmo com fome, e tendo que esperar o meu almoço sabe Deus que horas chegar, ja que a minha mãe que ia trazer, por que quando ela não tras, eu almoço na padaria que fica ali em frente, e que ja me deu de presente uma infecção alimentar justamente por conta de um dos meus almoços!);
E quando finalmente voltava pra casa com uma preguiça ABSURDA de ir pra academia (geralmente vou do trabalho pra lá), uma moça senta ao meu lado ( no ônibus, claro, e me entrega um papel, perguntando: Moça, você aceita?
E u olhei assustada por que era uma nota de 100 REAIS! Logico. De mentira. Um panfleto que atras dizia: 'Sua dívida foi paga! Quando Jesus morreu na cruz ele entregou um recibo a Deus com os nomes de todos os que creêm nele. E nesse recibo esta claramente especificado: "Preço pago por todos os pecados". A dívida esta paga e os devedores perdoados!'
Na hora eu pensei o quão grande era Deus por ter me dado esse dia abençoado e posto pessoas tão significantes na minha vida. Seja pela menininha do onibus, pela tia da lanchonete da faculdade, pelas minhas amigas, ou pela moça dos 100 reais.
E como se não bastasse ainda tive uma noite maravilhosa com uma pessoa que talvez eu jamais vá encontrar igual. Seja pela forma de me tratarm ou pela forma de enchergar a vida.
Dai que eu percebi quanto tempo eu passo, sofrendo por coisas que não merecem a MINIMA relevância. Coisas que não merecem nem serem notadas.
A felicidade esta junto de mim, caminhando comigo sempre. Pra mim ela tinha ido embora, e não queria mais voltar.
Na verdade ela nunca me abandonou.
Boa semana!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: